sexta-feira, 7 de outubro de 2011

VITÓRIA DOS ESTUDANTES DA UESC: R.U. A R$ 1 A PARTIR DE SEGUNDA


A partir desta segunda-feira, 10 de outubro, o Restaurante Universitário da UESC servirá refeições ao custo de 1 real para os estudantes de graduação. A Portaria 1498/2011 da universidade regulamenta o subsídio da alimentação. A luta pela oferta de refeição a preço acessível é uma antiga reivindicação dos estudantes da UESC.
A conquista de recursos que garantissem esse subsídio ocorreu durante o período de greve da UESC. O DCE Livre Carlos Marighella esteve presente por diversas vezes em manifestações e mesa de negociações com a Secretaria de Educação da Bahia reivindicando soluções para as principais pautas dos estudantes da UESC, em especial, a Assistência Estudantil.
O acordo firmado pela SEC e DCE UESC garantiu o repasse de verbas para a Universidade ainda no ano de 2011, com o objetivo único de oferecer melhores condições para os estudantes da universidade.
Essa é uma vitória do DCE UESC e de todos os estudantes. Mas a luta não para por ai e está longe de chegar ao fim. Mais um passo foi dado a fim de garantir a permanência estudantil, pois já conquistamos a Bolsa de Permanência, Bolsa Auxílio Moradia e a construção da Residência Universitária, que será iniciada no ano que vem.

Saudações estudantis!
DCE LIVRE CARLOS MARIGHELLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário