Nesta sexta-feira, 29 de abril, o Diretório Central dos Estudantes da UESC foi convidado pela União da Juventude Socialista de Itabuna a participar de uma Assembléia de Estudantes Secundaristas na porta do Colégio Estadual de Itabuna. O ponto em discussão era o decreto assinado pelo Prefeito Azevedo instituindo o aumento da passagem para R$ 2,20 a partir de 30 de abril de 2011. A assembléia começou por volta das 8h30min da manha e os estudantes decidiram pela realização de uma passeata pelas ruas de Itabuna até a porta da Prefeitura. Segundo o presidente do DCE, Thiago Fernandes “A entidade jamais iria se colocar contra em participar de um movimento como este, onde era discutida a revogação de um decreto que aumenta a passagem e também a discussão da lei do passe livre”, afirmou Thiago.
O aumento da passagem foi aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte, no qual o DCE faz parte. Porém, nem o DCE nem a ABES, entidade dos estudantes secundaristas, foram convocados para a reunião que houve a discussão e aprovação do aumento da passagem. Fato é que se tivesse estivesse presente na reunião do Conselho, o DCE UESC teria votado contra este aumento que onera os estudantes, trabalhadores e toda a comunidade itabunense.
No final da manha o secretario Carlos Burgos recebeu os estudantes no gabinete do prefeito, onde ficou acertado que segunda feira o prefeito Azevedo iria receber os líderes do movimento para uma negociação.
O estudante de Engenharia de Produção e Sistemas, Bruno Braitt, também vice-presidente do DCE, aproveita o momento para convidar todos os estudantes da UESC a participarem de outra manifestação na segunda feira as 16h00min na porta da prefeitura de Itabuna, momentos antes da negociação com o prefeito, onde os estudantes irão reivindicar mais uma vez a pauta do movimento: REVOGAÇÃO DO DECRETO, CRIAÇÃO DA LEI DO PASSE LIVRE E A MELHORIA DA QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO PELAS EMPRESAS.
Passe LIVRE JáÁááááááá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir