sexta-feira, 13 de maio de 2011

PLEBISCITO APROVA GREVE ESTUDANTIL E ASSEMBLÉIA REFERENDA RESULTADO

O Plebiscito Estudantil realizado pelo DCE UESC teve como resultado final a aprovação da greve estudantil com cerca de 60% dos votos. O Plebiscito aconteceu entre os dias 4, 5 , 6, 9 e 10 de maio, nas cidades de Itabuna e Ilhéus e no Campus da UESC. O total de votos computados foi de 135, sendo 75 a favor da greve estudantil e 60 contra a greve estudantil. Em Assembléia Estudantil, realizada no mesmo dia de encerramento do plebiscito, terça-feira 10, a plenária referendou o resultado do Plebiscito, decretando de forma oficial a GREVE dos Estudantes da UESC. A pauta a ser colocada em negociação com o Governo do Estado atenta para as condições de permanência estudantil na universidade, tais como: residência universitária, creche, posto de saúde, restaurante universitário com preço subsidiado e outros. Além disso, a greve exige a revogação do Decreto 12.583 e da Lei 7176/97.
Na Assembléia Estudantil foi criado o Comando de Greve, tendo sido escolhido os estudantes Júlia Guedes (Comunicação), Sebastião Melo (Química), Lívia Correia (Biologia) e Ygor Schimidel (Comunicação Social) para comporem o mesmo. O Comando de Greve Estudantil será integrado ao da Adusc, formando assim um Comando de Greve Unificado.
A plenária presente aprovou ainda a data da próxima Assembléia Estudantil, dia 19 de maio as 18:00h no CEU da UESC. Neste mesmo dia, ocorrerá a Assembléia dos Docentes a partir das 14h.

Calendário de atividades

18 de maio as 14h - AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O REITOR

19 de maio as 14h - ASSEMBLÉIA DOS DOCENTES


Um comentário:

  1. Votação equilibrada, hein?
    Mas, tenho uma pergunta a fazer. Por que o plebiscito foi feito 1 mês após a deflagração da greve?

    ResponderExcluir